domingo, 14 de março de 2010

Um partido com humor, mesmo que involuntário

O PSD, que anda há ano e meio com a "asfixia democrática" na boca, aprovou uma alteração de estatutos que impede a crítica política interna. Faltar à lealdade para com o programa, estatutos, directrizes e regulamentos do partido pode dar direito a suspensão ou expulsão. A proposta, que já de si é bastante ridícula, surge num timing perfeitamente anedótico.

3 comentários:

Rita Maria disse...

A este respeito recomendo este esclarecimento do Vítor Dias, que nao me parece irrelevante...(mesmo se os estatutos sao nao raras vezes letra morta e o ridículo e a fraca oportunidade da moçao do congresso nao sejam alterados em resultado).

Miguel Silva disse...

Claro que sim (já o tinha lido ontem). Parece-me particularmente engraçado que os congressistas não se tenham apercebido do sinal contraditório desta alteração em função do que o partido andou a impingir-nos durante o ano passado.

Acho que faz sentido que os partidos políticos possuam meios de assegurar a sua identidade política e ideológica. Também acho que isso não se alcança impedindo o debate e a crítica interna.

Diogo disse...

Ao PSD faz falta um Chat à altura:

Jon Stewart, do Daily Show, explica-nos, com humor, a nova moda da Internet chamada Chat Roulette:

Jon Stewart: Há um novo site na Internet, chamado Chat Roulette e basicamente permite conversar, com vídeo, com pessoas ao calhas, e depois clicar num botão e passar à pessoa seguinte quando estamos fartos dessa pessoa.

É uma diversão inofensiva. É o género de coisa que toda a gente vai fazer uma vez. É como ter sexo na casa de banho do café de uma estação de serviço. Não é o género de coisa que preocupe muito as pessoas, excepto pelo facto de ser na Internet...

Vídeo legendado em português
.