sexta-feira, 25 de março de 2011

Diz que não disse

Enquanto Passos Coelho vai admitindo uma subida do IVA, Miguel Relvas não só diz que o caminho não deve ser por aí, como assegura que o líder não anda a admitir uma subida do IVA. Relvas só não explica se o 13º mês é "despesa inútil do Estado". António Carrapatoso aguarda esclarecimentos. Os funcionários públicos também.

3 comentários:

Rui M Silva disse...

Estás muito socratiano meu caro.
Passos Coelho disse que a ter que se aumentar as receitas preferia aumentar pelo lado do IVA. Não disse que propunha o aumento. Afinal Passos e Sócrates defendem a mesma coisa com uma pequena diferença: um está a abrir o jogo e o outro é um aldrabão compulsivo e esconde o seu PEC 5 dos portugueses. Não, não mudei de Partido. E também não sou ingénuo.

Miguel Silva disse...

Eu também não disse que PPC propunha, disse que ele admitia. E é precisamente pelo facto de PPC estar a ver-se finalmente obrigado a abrir o jogo que me parece interessante sublinhar o que o PSD prepara e que será muito pior, com consequências muito mais gravosas. Fazer notar isto não é socratiano, é realismo.

Sofia C. disse...

Costumo acompanhar o seu blogue e hoje permito-me intervir apenas para comentar o que diz o senhor Rui M Silva a propósito de um PEC 5 que Sócrates esconde dos portugueses.
Um esclarecimento: haverá Pec V e VI e VII e seguintes pois todos os anos deve ser apresentado um, é um requisito da zona euro, todos os estados-membros têm de apresenta-los. Este foi anticipado 1 mês para obter o acordo dos outros países +BCE + CE. Porquê acordo destas partes? Para aceitarem chegar a acordo quanto ao Mecanismo de Estabilização que será formalmente aprovado em Junho e que permitirá uma solução apenas europeia para países que precisem de resgate. Portugal poderia ter usufruido desse Mecanismo se tivesse aprovado o Pec que era condição imposta pelos parceiros comunitários. Agora recorrerá ao FEEF+FMI enquanto em Junho o Mecanismo será aprovado...mas já não será para nós.