sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Decepções anunciadas

Qualquer que seja a perspectiva escolhida, não se consegue perceber como é que a candidatura de Pedro Santana Lopes à CML possa ser vantajosa. Não o é para a higiene política, não o é para a cidade, não o é para o PSD nem para Ferreira Leite e não o é para o PS, que continua a não ter uma oposição que o desafie. Eventualmente pode servir os interesses de Santana Lopes, mas nem isso é certo. Mas ainda que sirva a sua ambição pessoal, e no dia das eleições poderemos aferi-lo, é muito pouco para justificar a escolha. O PSD insiste em trilhar os mesmos caminhos que o conduziram ao marasmo em que se encontra. Só de decepciona quem, no início, acalentou ilusões de que a credibilidade é algo que se decreta a priori em colunas de opinião.

3 comentários:

Planetas - Bruno disse...

Aposto uma jantarada que isto não passa de um assunto artificialmente criado para que MFL recupere credibilidade ao rejeitar a candidatura de PSL.

Miguel Silva disse...

Ainda que seja, não vai lá assim. Já ganhou uma dimensão que rejeitar PSL agora vai sempre parecer um recuo. Mas não acredito. Mais depressa vejo isto como a compra de uma paz podre dentro do partido. Se o esquema fosse o da "credibilidade", a gestão certa seria, mas surgisse o nome de PSL, MFL, ou alguém por ela, vir fazer uma demarcação subtil mas inequívoca. É claro que a minha hipótese depende da competência da equipa de assessores de MFL, o que pode ser pedir demasiado.

Miguel Silva disse...

Se o esquema fosse o da "credibilidade", a gestão certa seria, mal surgisse o nome de PSL(...)

e não:
Se o esquema fosse o da "credibilidade", a gestão certa seria, mas surgisse o nome de PSL(...)