terça-feira, 30 de agosto de 2011

Diz que são uma espécie de liberais

A notícia de que o governo PSD-PP quer criar uma base de dados com informações sobre a saúde dos portugueses tem tanto de rocambolesca como de assustadora. Tal como salienta a CNPD, a solicitação do parecer está tão mal formulada (quer seja por amadorismo ou por receio de abrir o jogo) que é preciso algum esforço interpretativo para se perceber onde quer o governo chegar. Para já, o que fica claro é que esta é uma das maiores ameaças à privacidade dos cidadãos que se possam imaginar. A saúde de cada um de nós é um dos recantos mais íntimos da vida pessoal. Saber que ela poderá ser transformada em base de dados, com todos os problemas de segurança e confidencialidade que isso levanta, é um pensamento arrepiante. Curiosamente, os liberais de pacotilha do governo de Passos Coelho não parecem muito incomodados com estas minudências.

1 comentário:

Mario Neiva disse...

O problema torna-se dramático quando vemos gente que oderia, agora sim, tomar uma posição a favor da democracia, estar-se borrifando para o que se passa. Antes pelo contrário, como faz Mário Spares, empresta a sua pessoa e o seu discurso a esta gente, integrando-se nas iniciativas do PSD, como vai acontecer agora.
Estamos mesmo fritos. Resista quem puder. E nâo me conformo que o BE e o PCP, bem acolitados por Alegre, Seguro e outros, tenham entregue o país nas mâos destes senhores. Nem os consigo ouvir. Ainda hoje mudei de canal quando Seguro começou a falra ao...pagode