quarta-feira, 18 de junho de 2008

Mais bola, ou talvez não

Compreensivelmente, não faltam adeptos do FCP a exultar com a participação do clube na Liga dos Campeões. O SLB, se fosse gerido por pessoas sérias ou inteligentes, já para não pedir as duas qualidades em simultâneo, ter-se-ia abstido de qualquer papel nesta novela e teria afirmado desde o princípio, de forma simples e decidida, que disputaria a UEFA qualquer que fosse o destino reservado ao FCP.
Mas uma coisa é estranha. Se o SLB “não deve obter na secretaria o que não conseguiu em campo”, o que faz o seu sentido, por razões de honra mais do que por quaisquer outras, já o facto de o FCP ter andado igualmente a tentar ganhar fora de campo não parece ser tão incomodativa para tais aficionados. O oportunismo feroz não é bonito de se ver. A alegria baseada na batotice também não.

4 comentários:

joao disse...

muito bem, sendo certo que se o Benfica participasse na liga dos campeões era por força dos regulamentos.É que o Benfica anda a exigir que se faça justiça muito antes do campeonato acabar e estarem definidas as classificações.

João Pinto e Castro disse...

O que falta, precisamente, é provar que o FC Porto tem andado a "tentar ganhar fora do campo", uma opinião tão válida como outra qualquer - ou talvez não. Andamos nisto, recorde-se, há um quarto de século, e, a falar verdade, as investigações (que já custaram fortunas aos contribuintes) não avançaram um passo, provavelmente porque não valem nada. O golpe FPF/ UEFA foi uma tentativa (falhada) de ganhar na secretaria da secretaria, dado que, pela via judicial, os acusadores não conseguem chegar lá.

Miguel Silva disse...

Eu não sou a pessoa que mais tem acompanhado o processo Apito Dourado, que é, parece-me, de onde toda esta trapalhada deriva. Mas se não me escapa nada, já houve por aí condenações numa instância qualquer, ou não?
Para que fique claro onde me posiciono, se amanhã vierem provar que o Benfica anda a comprar árbitros, eu limito-me a encolher os ombros sem grande surpresa. Os não sei quantos penaltis do último título ainda me custam a digerir.

João Pinto e Castro disse...

Não. Contra o FC Porto, não houve nenhuma condenação em nenhuma instância judiciária.